Projeto de Lei 3.512/2012 será tema de audiência pública no dia 02 de dezembro, na Assembléia Legislativa.
Na próxima segunda-feira (02/12), na Comissão dos Direitos Humanos, às 14 horas, será realizada uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa/MG com foco na aprovação do Projeto de Lei 3.512/2012 que propõe a expansão da Estação Ecológica de Fechos (EEF), em Nova Lima. Com a participação de representantes da sociedade civil, órgãos públicos e da Vale S/A, este será um importante momento para reforçar o diálogo e a necessidade de se preservar as águas que abastecem cerca de 150 mil moradores da região Sul de Belo Horizonte e as espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção pela expansão das atividades humanas no entorno da EEF.
Para conter o aumento da Cava do Tamanduá em direção à Estação Ecológica, pleiteada pela Vale S/A com a expansão do Complexo Vargem Grande, e o crescente adensamento urbano no entorno da Estação Ecológica, o movimento “Fechos, eu cuido!” propõe a expansão da EEF através da aprovação do Projeto de Lei acima citado.
A Estação Ecológica de Fechos está situada no Município de Nova Lima, na encosta nordeste da Serra da Moeda, porção sul da Cadeia do Espinhaço. Criada em julho de 1994, através do Decreto 36.073, ocupa uma área de 602ha.
A ampliação pretendida é de aproximadamente 270ha, sem que haja impacto social, já que a área pertence à Vale e não tem ocupação humana.
DATA: 02 de dezembro
LOCAL: Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinha/BH
HORA: 14:00 horas